Com base na Política Nacional de Saúde Mental, no que s...

Com base na Política Nacional de Saúde Mental, no que se refere à internação, assinale a alternativa correta.
  • A. A internação psiquiátrica será realizada por solicitação da família, não sendo uma exigência o laudo médico quando o (a) paciente tem histórico de internação.
  • B. Internação compulsória é aquela que se dá sem o consentimento do(a) usuário(a).
  • C. O término da internação voluntária ocorre apenas por solicitação verbal ou escrita do(a) paciente.
  • D. A internação de pacientes portadores de transtornos mentais é recomendada em qualquer instituição caracterizada como asilo ou abrigo.
  • E. A pessoa portadora de transtorno mental tem direito a livre acesso aos meios de comunicação disponíveis.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um perito da Polícia Federal recebeu 25 comprimidos coloridos apreendidos em uma batida policial em uma festa rave. Os testes colorimétricos para anfetaminas e barbitúricos não foram conclusivos. O perito resolveu então investigar os comprimidos com técnicas mais específicas. Primeiramente, pesou cada um dos 25 comprimidos em balança analítica de precisão, encontrando um peso médio de 5,316 g, com desviopadrão de 0,852 g. Triturou 5 desses comprimidos em um grau com pistilo, tomou 0,5316 g dessa amostra e dissolveu em 50 mL de água. Extraiu essa solução com 20 mL de uma mistura contendo dicloroetano (  = 0,67) e n-hexano (  = 0,33). Transferiu 5 mL desse extrato para um tubo de ensaio e evaporou o solvente orgânico até a secura. Dissolveu esse extrato em 100 μL de acetato de etila e injetou 1 μL dessa solução no cromatógrafo a gás e, com detector de massa, identificou a presença dos compostos mostrados na figura acima.

Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens que se seguem.

Supondo que um método quantitativo utilizado posteriormente à análise cromatográfica mostrou que o volume injetado continha 50 μg de cafeína, então a quantidade média desse composto em cada comprimido era de 400 mg.

Resolva a questão aqui ›


 

Julgue os seguintes itens, que se referem a ideias e aspectos linguísticos do texto acima.

Não acarretaria prejuízo para o sentido original nem para a coesão textual a substituição de "dilema" por conjuntura na seguinte reescritura do último período do texto: É essa a conjuntura do século XXI.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de taxa interna de retorno e valor presente líquido de um projeto, julgue os itens subsecutivos. Para o cálculo da taxa interna de retorno, deve-se adotar o valor presente líquido do projeto igual a zero.

Resolva a questão aqui ›