Atenção: Responda às questões de números 13 a 16 de...

Atenção: Responda às questões de números 13 a 16 de acordo com a Lei Complementar no 97/2010 (Lei Orgânica do Ministério Público da Paraíba). Aos membros do Ministério Público serão deferidas verbas remuneratórias e indenizatórias. Dentre as verbas remuneratórias, está
  • A. a licença especial convertida em pecúnia.
  • B. a diária.
  • C. a ajuda de custo para mudança e transporte.
  • D. o auxílio alimentação.
  • E. a prestação de serviço à Justiça Eleitoral, na forma legal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de direitos constitucionais dos trabalhadores, rescisão de contrato de trabalho e estabilidade sindical, julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética. João recebeu aviso prévio e, dois dias depois, a entidade sindical que o representava protocolizou na empresa o registro de sua candidatura a cargo de dirigente titular membro da diretoria, razão pela qual pleiteou a estabilidade para manter vigente o seu contrato de trabalho. Nessa situação, a jurisprudência do TST é pacífica no sentido de não admitir a estabilidade provisória.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, relativos à pesquisa social.

A técnica de pesquisa denominada grupo focal trabalha com a reflexão expressa na fala dos participantes, permitindo que apresentem seus conceitos e concepções sobre determinado tema.

Resolva a questão aqui ›


Embora o método instrumental aumente o custo de uma análise pelo uso de equipamentos sofisticados, que demandam aparatos eletrônicos mais complexos, sua utilização vem sendo cada vez mais difundida nos laboratórios.

 Assinale a alternativa que apresenta o princípio da seguinte técnica: “técnica de separação baseada nas propriedades adsortivas ou de partição dos componentes de uma amostra em um sistema que são carreados por uma fase móvel através de uma fase estacionária”.

Resolva a questão aqui ›