A determinação de desníveis entre pontos, ou seja, o n...

A determinação de desníveis entre pontos, ou seja, o nivelamento, está contemplado na NBR 13.133. Em relação a isso, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:

 ) A exatidão do apoio topográfico altimétrico se expressa pela qualidade do fechamento de circuito ou linhas, formados por duplo nivelamento, conectando estações de altitudes diferentes.

( ) A qualidade das operações de campo na determinação do apoio topográfico altimétrico é constatada através do controle das altitudes entre o nivelamento e o contranivelamento geométricos, seção a seção, e acumulados na linha ou circuito.

( ) A qualidade das operações de campo na determinação do apoio topográfico altimétrico é constatada através do controle das diferenças de nível entre o nivelamento e o contranivelamento geométricos, seção a seção, e acumulados na linha ou circuito.

( ) O cálculo dos valores dos erros médios quilométricos dos nivelamentos geométricos para implantação do apoio topográfico (RN) pode constar das planilhas de cálculo e de relatórios técnicos, de acordo com a solicitação do contratante.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis