A NBR 6118:2014 (Projeto de estruturas de concreto - Pro...

A NBR 6118:2014 (Projeto de estruturas de concreto - Procedimento) estabelece as seguintes definições de concreto estrutural. Com isso, assinale a alternativa que estabelece essas definições.

I. Concreto com armadura ativa pré-tracionada é o concreto protendido em que o préalongamento da armadura ativa é feito utilizando-se apoios independentes do elemento estrutural, antes do lançamento do concreto, sendo a ligação da armadura de protensão com os referidos apoios desfeita após o endurecimento do concreto.

II. Concreto com armadura ativa pós-tracionada é o concreto protendido em que o préalongamento da armadura ativa é realizado após o endurecimento do concreto, sendo utilizadas, como apoios, partes do próprio elemento estrutural, criando posteriormente aderência com o concreto, de modo permanente, através da injeção das bainhas.

III. Elementos de concreto protendido são aqueles nos quais parte das armaduras é previamente alongada por equipamentos especiais de protensão, com a finalidade de, em condições de serviço, impedir ou limitar a fissuração e os deslocamentos da estrutura, bem como propiciar o melhor aproveitamento de aços de alta resistência no estado-limite de serviço (ELS).

IV. Concreto com armadura ativa pós-tracionada sem aderência é o concreto protendido em que o pré-alongamento da armadura ativa é realizado após o endurecimento do concreto, sendo utilizadas, como apoios, partes do próprio elemento estrutural, mas não sendo criada aderência com o concreto, ficando a armadura ligada ao concreto apenas em pontos localizados.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis