Um Analista Judiciário deve estabelecer um código de pr...

Um Analista Judiciário deve estabelecer um código de prática de segurança da informação no TRT para o controle e a prevenção de ataques de malwares. Considerando-se a Norma NBR ISO/IEC 27002:2013, é recomendável que o código de segurança inclua
  • A. a implementação de controles para prevenir o uso de software não autorizado, como o whitelisting que lista os softwares não permitidos.
  • B. a aplicação do princípio do privilégio máximo para os usuários pertinentes para a instalação de softwares.
  • C. o uso de dois ou mais tipos de software de controle contra malware de diferentes fornecedores para aumentar a eficácia na proteção.
  • D. o procedimento para a divulgação imediata de alertas relacionados a malwares provenientes de todos os meios de comunicação, incluindo os alertas preliminares como boatos.
  • E. a eliminação de qualquer atualização não autorizada de software crítico de forma imediata não sendo necessária uma investigação formal.
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Questões extras

Questão de Legislação Especial Federal

Segundo a Lei Federal no 8.987/1995 (Regime de Concessão e Permissão de Serviços Públicos), a retomada do serviço pelo poder concedente durante o prazo da concessão, por motivo de interesse público, mediante lei autorizativa específica, e após prévio pagamento da indenização, denomina-se

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O compartilhamento de recursos dos computadores entre os vários aplicativos e usuários é o objetivo central dos sistemas operacionais. Acerca da estrutura e do funcionamento dos sistemas operacionais de computadores, julgue os próximos itens.

Em sistemas operacionais Unix, o mecanismo de pipe permite a comunicação de dados entre processos por intermédio de um buffer que opera, no que se refere a operações de escrita e leitura de dados, segundo a disciplina first-in-first-out (FIFO).

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Tendo em vista as disposições constitucionais e legais acerca de meio ambiente e política de sustentabilidade, julgue os itens subsequentes. A Agenda Ambiental da Administração Pública estimula a promoção de ações pessoais que envolvam a identificação e a melhoria do local de trabalho do servidor, mas veda a adoção de práticas e atitudes que imprimam características pessoais na decoração do ambiente profissional.

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