De acordo com os conceitos contidos na Norma Brasileira d...

De acordo com os conceitos contidos na Norma Brasileira de Contabilidade TA 200 R1, dadas as afirmativas,

I. Ao conduzir a auditoria de demonstrações contábeis, o auditor tem que, como um de seus objetivos, obter segurança razoável de que essas demonstrações como um todo estão livres de distorção relevante, independentemente se causadas por fraude ou erro, possibilitando, assim, que ele expresse sua opinião sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável.

II. As evidências utilizadas pela auditoria são as informações obtidas pelo auditor para fundamentar suas conclusões, em que se baseia a sua opinião, e essas evidências incluem informações verificadas nos registros contábeis subjacentes às demonstrações contábeis e às outras informações.

III. É denominado risco de auditoria aquele que o auditor expresse uma opinião de auditoria inadequada quando as demonstrações contábeis contiverem distorção relevante, sendo esse risco uma função dos riscos de distorção relevante e do risco de detecção.

IV. Para obter segurança razoável, o auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para reduzir o risco de auditoria a um nível mediano de aceitação, de modo que seja possível a obtenção de conclusões razoáveis para que, com base nelas, ele possa estruturar sua opinião e emitir um relatório de conformidade.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis