A Norma Brasileira de Contabilidade (NBC PA 290 (R1)), q...

A Norma Brasileira de Contabilidade (NBC PA 290 (R1)), que versa sobre a auditoria independente, estabelece que a prestação de serviços contábeis e de escrituração contábil a um cliente de auditoria, como elaboração de registros contábeis ou demonstrações contábeis, cria ameaça de autorrevisão quando a firma posteriormente audita as demonstrações contábeis. Todavia, o processo de auditoria necessita de diálogo entre a firma e a administração do cliente de auditoria, que pode envolver:

I. A aplicação de normas ou políticas contábeis e requisitos de divulgação de demonstrações contábeis.

II. A adequação do controle e dos métodos financeiros e contábeis usados na determinação dos valores declarados de ativos e passivos.

III. Proposta de ajuste de lançamentos no livro diário. Essas atividades são consideradas como parte normal do processo de auditoria e, geralmente, não criam ameaças à independência.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. I e II, apenas
  • B. I e III, apenas
  • C. II e III, apenas
  • D. II, apenas
  • E. I, II e III
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Texto LP-I - questões de 1 a 3

Com base nas idéias do texto LP-I, julgue os itens abaixo.

Por criar jurisprudência em relação a determinados assuntos, o TRT da 6.ª Região tem contribuído para o aprimoramento das leis trabalhistas no Brasil.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a problemas e patologias de pinturas em paredes, julgue os itens de 87 a 90. A tinta apropriada para paredes externas é a tinta a óleo, pois suporta os raios ultravioletas.

Resolva a questão aqui ›


Os trabalhos topográficos utilizam instrumentos específicos de medida. A identificação desses instrumentos e suas características principais é muito importante para a correta execução dos trabalhos. As figuras acima mostram dois instrumentos desse tipo.

Resolva a questão aqui ›