Um servidor público ocupante de dois cargos efetivos ac...

Um servidor público ocupante de dois cargos efetivos acumuláveis, um na Secretaria de Estado de Saúde do Piauí e outro na Universidade do Estado do Piauí, foi cedido para exercer cargo em comissão no âmbito da Secretaria de Estado do Governo.

Nessa situação hipotética, o servidor

  • A. pode deixar o cargo ocupado na Secretaria de Estado de Saúde para ocupar o cargo em comissão na Secretaria de Estado de Governo e permanecer no exercício do cargo efetivo na universidade.
  • B. deve optar pelos subsídios ou vencimentos dos cargos efetivos que ocupa, acrescidos da verba de representação, ou pelos do cargo em comissão de forma integral.
  • C. pode optar pela remuneração de ambos os cargos efetivos que ocupa, mesmo que fique afastado dos dois para exercer exclusivamente o cargo em comissão.
  • D. pode conservar as gratificações de natureza propter laborem relativas ao cargo efetivo por cujos vencimentos tenha optado.
  • E. não pode continuar percebendo os subsídios ou vencimentos de ambos os cargos efetivos em nenhuma hipótese.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

É comum utilizar a opção de arquivos para acessar informações que estejam em certa pasta criada com o programa DOSVOX (versão 4 ou 5), não em arquivos que estejam no diretório padrão do DOSVOX (c:winvox reino), mas sim em pendrive, cujo caractere de acesso seja “F”. Nessa situação, a partir da pergunta “Dosvox: O que você deseja?”, o procedimento que produzirá a troca de diretório de trabalho para o pendrive é acionar

Resolva a questão aqui ›


Considerando as características da gagueira, pode-se dizer que essa divide-se em três subgrupos (Andrade, 2003), são eles:

Resolva a questão aqui ›