Conforme dispõe a Lei Complementar Estadual n.º 10.098...

Conforme dispõe a Lei Complementar Estadual n.º 10.098/94 (Estatuto e Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado do Rio Grande do Sul), como medida cautelar e a fim de que o servidor não venha a influir na apuração da irregularidade ou infração funcional, a autoridade instauradora do processo administrativo disciplinar
  • A. deverá determinar o afastamento preventivo do servidor, do exercício das atividades do seu cargo, pelo prazo de até 60 dias, sem prejuízo da remuneração.
  • B. poderá determinar o afastamento preventivo do servidor, do exercício das atividades do seu cargo, pelo prazo de até 30 dias, sem prejuízo da remuneração.
  • C. poderá determinar o afastamento preventivo do servidor, do exercício das atividades do seu cargo, pelo prazo de até 60 dias, sem prejuízo da remuneração.
  • D. poderá determinar o afastamento preventivo do servidor, do exercício das atividades do seu cargo, pelo prazo de até 30 dias, com prejuízo da remuneração.
  • E. poderá determinar o afastamento definitivo do servidor, do exercício das atividades do seu cargo, pelo prazo de até 60 dias, com prejuízo da remuneração.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de critérios de sustentabilidade ambiental em obras públicas realizadas pela administração pública federal direta e de acordo com a Instrução Normativa SLTI/MPOG n.º 1/2010, julgue os itens subsecutivos.

Nas licitações de obras, apesar da relevância do tema, as exigências de natureza ambiental não podem frustrar a competitividade.

Resolva a questão aqui ›


O quociente da divisão 1,75 ÷ 0,3 é 5,8, com aproximação de uma casa decimal. Para esse quociente, o resto dessa divisão é igual a

Resolva a questão aqui ›


Gestante Secundigesta, 35 semanas é admitida na urgência com quadro de icterícia, hipertensão arterial de 150x100 mmHG e óbito fetal. Relata que, há 10 dias, vem apresentando náuseas, vômitos e desconforto em hipocôndrio direito. A avaliação laboratorial evidencia: hipoglicemia, aumento discreto das enzimas hepáticas, hiperbilirrubinemia às custas de bilirrubina direta, leucocitose sem desvio, anemia e plaquetas normais. O diagnóstico mais provável é:

Resolva a questão aqui ›