O Código de Ética Profissional do Psicólogo estabelece...

O Código de Ética Profissional do Psicólogo estabelece padrões esperados quanto às práticas referendadas pela categoria profissional e pela sociedade, como também procura fomentar a autorreflexão exigida de cada indivíduo acerca da sua práxis.

É vedado ao psicólogo na práxis de sua profissão:

  • A. prestar serviços profissionais em situações de calamidade pública ou de emergência, sem visar benefício pessoal.
  • B. prestar serviços profissionais a organizações concorrentes de modo que possam resultar em prejuízo para as partes envolvidas, decorrentes de informações privilegiadas.
  • C. fornecer, a quem é de direito, na prestação de serviços psicológicos, informações concernentes ao trabalho a ser realizado e ao seu objetivo profissional.
  • D. assumir responsabilidades profissionais somente por atividades para as quais esteja capacitado pessoal, teórica e tecnicamente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os estudos relacionados aos fluidos líquidos em repouso possuem muitas aplicações práticas, que incluem cálculos de forças sobre objetos submersos, estudos de propriedades associadas à atmosfera e aos oceanos e sistemas hidráulicos, como prensas, freios de automóveis etc. Considerando essa informação, julgue os itens subsequentes, relativos à estática dos fluidos.

Resolva a questão aqui ›


Os tipos textuais se constituem pelo modo de construção textual, caracterizado por sequências com características linguísticas próprias, predomínio de tempos verbais específicos, estrutura sintática entre outros elementos que demarcam esses tipos.

O tipo textual predominante no Texto 3 é:

Resolva a questão aqui ›