Sobre a relação do fisioterapeuta com o cliente / usuá...

Sobre a relação do fisioterapeuta com o cliente / usuário / paciente, de acordo com o Código de Ética e Deontologia, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. É proibido ao fisioterapeuta divulgar e prometer terapia infalível, secreta ou descoberta cuja eficácia não seja comprovada.
  • B. É permitido ao fisioterapeuta dar consulta ou prescrever tratamento fisioterapêutico de forma não presencial, salvo em casos regulamentados pelo Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.
  • C. É proibido ao fisioterapeuta prescrever tratamento fisioterapêutico sem realização de consulta, exceto em caso de indubitável urgência.
  • D. É permitido ao fisioterapeuta divulgar nome, iniciais de nomes, endereço, fotografia, inclusive aquelas que comparam quadros anteriores e posteriores ao tratamento realizado, ou qualquer outra referência que possibilite a identificação de cliente / paciente / usuário, para divulgação em comunicações e eventos de cunho acadêmico científico, com a autorização formal prévia do cliente / paciente / usuário ou do responsável legal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que concerne a microbiota vaginal e seu papel na manutenção da saúde ou no surgimento de doenças, julgue os itens que se seguem. A vaginose bacteriana é responsável por 85% das vulvovaginites nas mulheres no menacme e se caracteriza por ardor vaginal, vermelhidão e inchaço da vagina e da vulva, dores ao urinar, dores durante a relação sexual (dispaurenia) e corrimento vaginal branco e espesso sem odor desagradável.

Resolva a questão aqui ›


Considerando aspectos da legislação de propriedade industrial, julgue os seguintes itens.

No Brasil, o todo ou parte dos seres vivos naturais, assim como os materiais biológicos encontrados na natureza, podem ser protegidos por patentes.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a administração e gerência de redes, julgue os itens a seguir. A gerência de configuração tem por finalidade garantir a melhor utilização dos recursos da rede, visando atender eficientemente a demandas.

Resolva a questão aqui ›