A respeito das metas e estratégias relativas à educaç?...

Legislação Especial Federal - Lei 13.005/2014 - Banca não informada - 2017 - UFSB/BA - Técnico em Assuntos Educacionais

A respeito das metas e estratégias relativas à educação superior no Plano Nacional de Educação (PNE – Lei nº 13.005/2014), analise as afirmativas.

I - Elevar a taxa bruta de matrículas na educação superior para 50% e a taxa líquida para 33% da população de 18 a 24 anos.

II - Promover a formação inicial e continuada dos profissionais técnico-administrativos da educação superior.

III - Extinguir progressivamente as matrículas custeadas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e ampliar a oferta de vagas por meio da rede de universidades federais, da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica e do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

IV - Substituir o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) aplicado ao final do primeiro ano do curso de graduação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com a finalidade de apurar o valor agregado dos cursos de graduação.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, II e IV, apenas.
  • B. I, II e III, apenas.
  • C. II e IV, apenas.
  • D. I e III, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. A eficácia de um treinamento de vendas depende da preexistência de talento e experiência dos vendedores para se comunicar e persuadir o cliente.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA

Ao exportar uma imagem para outros aplicativos, é necessá-rio:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

A respeito do lítio, utilizado como tratamento de primeira escolha em pacientes com transtorno bipolar, julgue os itens a seguir. A hiponatremia está associada à redução dos níveis séricos do lítio.

Resolva a questão aqui ›