No que diz respeito às férias do servidor público, con...

No que diz respeito às férias do servidor público, conforme as normas previstas na Lei Federal nº 8.112/90, é correto afirmar que
  • A. poderão ser parceladas em até duas etapas, desde que assim requeridas pelo servidor, e no interesse da administração pública.
  • B. o servidor exonerado do cargo efetivo, ou em comissão, perceberá indenização relativa ao período das férias a que tiver direito e ao incompleto, na proporção de um doze avos por mês de efetivo exercício, ou fração superior a quinze dias.
  • C. o pagamento da remuneração das férias será efetuado até 5 (cinco) dias antes do início do respectivo período.
  • D. o servidor que opera direta e permanentemente com Raios X ou substâncias radioativas gozará 20 (vinte) dias consecutivos de férias, por semestre de atividade profissional, proibida em qualquer hipótese a acumulação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O princípio da legalidade, quando dirigido à Administração Pública, expressa-se, entre outras hipóteses, na

Resolva a questão aqui ›


O quadro acima apresenta um conjunto de pacotes capturados pelo analisador de protocolo (sniffer) tcpdump, executado em um host pertencente a uma rede de comunicação que utiliza TCP/IP e possui uma única interface de rede com endereço IP 10.0.0.207. Com base nessas informações e admitindo que todos os números de porta e serviços TCP/IP utilizados correspondem aos números notórios (well-known) definidos pelo IANA, julgue os itens a seguir.

O host 10.0.0.207 encaminhou o pacote 9 através do host/roteador com endereço IP 10.0.0.1. Entretanto, este não era o destinatário final do pacote.

Resolva a questão aqui ›