NÃO se interrompem as férias do servidor público fede...

NÃO se interrompem as férias do servidor público federal por motivo de:
  • A. Serviço militar ou eleitoral.
  • B. Comoção interna.
  • C. Convocação para júri.
  • D. Remoção do servidor para outra sede.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente, sexo masculino, cinquenta e dois anos de idade, diagnosticado recentemente com neoplasia maligna de pilar amigdaliano esquerdo com metástase para linfonodo contralateral foi avaliado pela cirurgia de cabeça e pescoço e pela oncologia clínica e encaminhado ao paliativista, para cuidados paliativos exclusivos.

Acerca do quadro clínico precedente, julgue os itens seguintes.

O curativo hemostático tumoral pode ser feito com solução de adrenalina e o tratamento sistêmico pode ser feito com medicamento antifibrinolítico, como o ácido aminocaproico, via oral ou endovenosa.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, relativos a pesquisa em museus.

A pesquisa de público nos museus é um importante mecanismo de conhecimento dos usuários dessas instituições, gerando insumos para a avaliação da qualidade dos serviços oferecidos.

Resolva a questão aqui ›


        Uma paciente de 24 anos de idade relata ser portadora de febre reumática desde a infância. Refere dispneia progressiva há 1 ano, atualmente com dispneia aos mínimos esforços. Ao exame físico, apresenta PA de 160 mmHg × 60 mmHg, ritmo cardíaco em três tempos (terceira bulha), além de íctus visível e palpável no 6.º espaço intercostal à esquerda, linha axilar anterior. Apresenta sopro diastólico 3+/4, no 2.º espaço intercostal, linha hemiclavicular à direita. O eletrocardiograma da paciente revela sobrecarga ventricular esquerda.

 

Considerando o caso clínico apresentado acima, julgue os seguintes itens.

Nessas condições, é recomendado o tratamento clínico em detrimento da intervenção cirúrgica, por ele apresentar resultados satisfatórios em relação à sobrevida e à qualidade de vida.

Resolva a questão aqui ›