O segmento do segundo parágrafo do texto que não se vol...

O segmento do segundo parágrafo do texto que não se volta para o futuro é:
  • A. O desastre estará superado apenas quando a economia recuperar essa perda.
  • B. Quando, por exemplo, a taxa de desemprego voltar para a casa dos 6%.
  • C. Vai levar longo tempo.
  • D. Mas o caminho começa com uma zeragem.
  • E. quando o PIB parar de cair, teremos deixado a recessão para trás...
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Cada um dos itens a seguir é composto por uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Rodrigo é estudante de medicina regularmente matriculado em uma faculdade privada em São Paulo e seu pai é um servidor público militar que foi removido de ofício para o DF. Nessa situação, a LDB garante a Rodrigo o direito de transferir-se para uma faculdade de medicina localizada no DF, seja ela pública ou privada.

Resolva a questão aqui ›


O modelo de referência para interconexão de sistemas abertos da ISO (International Organization for Standardization) preconiza a utilização de camadas ou níveis, de forma que cada camada preste serviços à camada imediatamente superior e receba serviços da camada imediatamente inferior. Em cada camada, são definidos protocolos e unidades de dados específicos. A respeito desse modelo e de possibilidades de sua implementação, julgue os itens que se seguem.

Na camada de rede, são utilizados protocolos de encaminhamento e, entre os equipamentos que trabalham realizando as funções inerentes a essa camada, incluem-se as bridges (pontes) e os roteadores.

Resolva a questão aqui ›


“A comissão de energia da Califórnia decidiu que a partir de 2011, todos os televisores de até 58 polegadas (147, 32 centímetros) deverão apresentar maior eficiência energética. Atualmente, apenas 25% dos aparelhos disponíveis nas lojas atendem a esse requisito. Segundo analistas, a medida permitirá uma grande economia anual e evitará a construção de uma usina elétrica de 500 megawatts.” (Revista Planeta, 02/2010) No Brasil:

Resolva a questão aqui ›