Julgue os itens de 25 a 33, a respeito do texto acima....

Julgue os itens de 25 a 33, a respeito do texto acima.

A regência do verbo reverter, ao exigir o sinal indicativo de crase em “à primeira natureza” (l.24), mostra que o verbo reverter está empregado, nessa oração, com a acepção de voltar, retornar.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No tocante à seguridade social, julgue os itens subsequentes. A publicação, em 1954, do Decreto n.º 35.448, que aprovou o Regulamento Geral dos Institutos de Aposentadorias e Pensões, é considerada, pela doutrina majoritária, o marco inicial da previdência social brasileira.

Resolva a questão aqui ›


Com base na organização das ideias e na estruturação linguística do texto acima, julgue os itens que se seguem.

O emprego da preposição em “aos quais” (l.7) se deve à regência do verbo “responder” (l.8).

Resolva a questão aqui ›


A sentença é ato judicial por excelência, aguardada desde a propositura da ação, desenvolvendo-se o processo com a finalidade de recebê-la. A prolação da sentença e a sua imutabilidade são temas que norteiam o dia-a-dia forense, por referirem-se diretamente ao cumprimento da função jurisdicional do Estado. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. O fato superveniente ao ajuizamento da ação, ainda quando influenciador do julgamento, não deve ser considerado pelo juiz no momento de proferir a sentença, sob pena de esta não se conformar ao pedido.

Resolva a questão aqui ›