Avalie as propostas de adequação contidas nas assertiv...

Avalie as propostas de adequação contidas nas assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que contenha análise correta sobre as mesmas.

I. No trecho: “As estações de voto [...] devem ficar abertas até as 19h nas cidades menores e até as 20h nos grandes centros”, deveria haver crase nas duas ocorrências de “até as” para que a correção estivesse assegurada.

II. Em: “Os números são extremamente altos para a história do país e se forem provados verdadeiros podem ter um impacto potente no resultado da votação”, deveria haver vírgulas isolando a oração “se forem provados verdadeiros”, pois se trata de uma subordinada antecipada à oração principal, que assume posição intercalada.

III. “Os eleitores de Le Pen são mais fiéis, tem menos chances de mudar seu voto na última hora”. Nesse trecho, o verbo ter deveria ser acentuado para que a correção do período fosse assegurada.

IV. “Os números são extremamente altos para a história do país e se forem provados verdadeiros podem ter um impacto potente no resultado da votação”. Nesse trecho, a simples substituição de “os números são extremamente altos”, por “a quantidade de eleitores é extremamente alta”, NÃO prejudicaria a correção do período.

A análise correta é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis