Questão
Q61466
Prova: Concurso Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF) - Consultor Legislativo Área Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005
•
Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF)
Ainda a partir do texto Judiciário: entre a justiça e a p...
Ainda a partir do texto Judiciário: entre a justiça e a política, tendo nele uma primeira referência para a análise do tema que aborda, julgue os itens subseqüentes.
O paradoxo mais evidente da nova ideologia liberal vitoriosa nas décadas finais do século XX sintetiza-se na decisão, praticamente seguida pela grande maioria dos países, entre os quais o Brasil, de desregulamentar a economia, inclusive com o adensamento do processo de privatizações de empresas, simultaneamente ao abandono das políticas comprometidas com o equilíbrio fiscal.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...