Questão
Q61433
Prova: Concurso Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF) - Consultor Legislativo Área Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005
•
Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF)
Ainda tendo o texto Fim de milênio como referência inicia...
Ainda tendo o texto Fim de milênio como referência inicial e considerando a amplitude do tema que ele focaliza, sobretudo em face de sua acentuada capilaridade nas sociedades contemporâneas, além de aspectos marcantes do cenário social brasileiro, julgue os itens que se seguem.
Estudos de especialistas contratados pela ONU e por outras instituições internacionais confirmam que a ação dos poderosos grupos criminosos somente não é maior e mais nefasta para as sociedades onde atuam porque a enorme rivalidade, que é a marca registrada de sua coexistência, acaba por inibir sua ação e por inviabilizar o estabelecimento de alianças estratégicas entre eles.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...