?Os impactos tendem a ser maiores no futuro, com as muda...

“Os impactos tendem a ser maiores no futuro, com as mudanças climáticas, o crescimento das cidades e a ocupação de mais áreas de risco”... (3º parágrafo)

Sem prejuízo para a correção e a lógica, uma redação alternativa para o segmento acima, em que se preserva, em linhas gerais, o sentido original, está em:

  • A. A fim de que os impactos sejam menores no futuro, tem-se as mudanças climáticas e o crescimento das cidades, juntamente com a ocupação de mais áreas de risco.
  • B. Devido à mudanças climáticas, ao crescimento das cidades e o aumento das áreas de risco ocupadas, os impactos tendem a ser maiores no futuro.
  • C. Conquanto houvessem mudanças climáticas, crescimento das cidades e ocupação de mais áreas de risco, os impactos tendem a ser maiores no futuro.
  • D. À medida que ocorrem mudanças climáticas, juntamente com o crescimento das cidades e a ocupação de mais áreas de risco, os impactos tendem a aumentar.
  • E. Posto que se vê mudanças climáticas e o crescimento das cidades, além da ocupação de mais áreas de risco, os impactos tendem a aumentar no futuro.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Diante dessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

A atuação do poder público visa resguardar o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, o qual, segundo a tradicional classificação de direitos constitucionais em gerações de direitos, configura um típico direito de terceira geração.

Resolva a questão aqui ›


Com base no pensamento sociológico de Max Weber, julgue os itens de 94 a 98.

Entre as preocupações de Max Weber, destaca-se a relativa aos efeitos desumanizantes da burocracia na sociedade moderna.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, relativos a manutenção elétrica.

A substituição de um interruptor que, de forma sistemática, apresenta mau contato é exemplo de manutenção preventiva.

Resolva a questão aqui ›