Diante de um questionamento de um professor, um aluno declara: Eu prefiro um livro do que uma história em quadrinhos. Quando contamos uma história com palavras, podemos dar mais detalhes. Se um escritor quisesse descrever alguém que morre de vontade de comer um omelete, ele escreveria: Ele estava sentado, ele se mexia, se mexia, ele morria de vontade de comer. Numa tira de quadrinhos, veríamos esse personagem curvado sobre um prato de omelete. Seria pouco atraente.
Nesse segmento do texto há um problema de norma culta; o segmento em que se mostra um erro gramatical é:
a) Eu prefiro um livro a uma história em quadrinhos b) certa c) certa d) certa e) certa OBS: quem PREFERE, PREFERE uma coisa A outra. E não PREFERE uma coisa DO QUE outra. :)
No verbo "preferir" não cabe (do que), ou seja, não se pode dizer prefiro isto do que aquilo. O correto é - Eu prefiro uva a maçã.
''SE MEXIA'' DEPOIS DE VIRGULA ESTA CORRETO ? ME AJUDEM AI
Na verdade o erro esta no, eu prefiro um livro do que uma história em quadrinhos... pois uma história em quadrinhos também é um livro.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}