Considerando a formação do professor de língua japones...

Considerando a formação do professor de língua japonesa e as metodologias mais comumente encontradas na prática pedagógica de língua estrangeira, julgue os itens a seguir. O método sociocultural ultrapassa os limites utilitaristas e, ao focar na inclusão social e na diversidade cultural, alinha-se com os objetivos das diretrizes nacionais para o ensino de língua estrangeira moderna.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise as afirmações abaixo.

I - Nos esquemas de classificação, o arranjo alfabético é secundário na forma de um índice que remete para o arranjo principal, que é hierárquico.

II - No tesauro, o arranjo implícito dos termos é alfabético, mas existe uma estrutura hierárquica explícita incorporada à lista alfabética por meio de remissivas.

III - A lista de cabeçalhos de assuntos é similar ao tesauro por ser de base alfabética, mas difere dele porque incorpora uma estrutura hierárquica imperfeita e por não distinguir claramente as relações hierárquicas das associativas.

IV - Os esquemas de classificação, as listas de cabeçalhos de assuntos e os tesauros são tipos de vocabu- lário que controlam sinônimos, distinguem homógrafos e agrupam termos afins, mas empre- gam métodos um tanto diferentes para alcançar esses objetivos.

V - A indexação derivativa envolve o esforço de representar a substância da análise conceitual mediante o emprego de termos extraídos de alguma forma de vocabulário controlado.

Estão corretas APENAS as afirmações

Resolva a questão aqui ›