Giselle compra roupas por atacado, nelas aplica bordados...

Giselle compra roupas por atacado, nelas aplica bordados e pedrarias e as vende com 20% de lucro. Um de seus produtos teve 15% de desconto sobre o valor de venda. Insatisfeita com esse valor promocional, resolve acrescentar 5% sobre o valor descontado que passou a ser de R$120,00. Dessa forma, é correto afirmar que o valor pago por Giselle neste produto, em reais, foi de, aproximadamente:
  • A. 112,05.
  • B. 114,29.
  • C. 134,46.
  • D. 144,00.
  • E. 122,40.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Na qualidade de perito criminal federal, Oscar avaliou a autenticidade da assinatura de um dos indiciados em inquérito que apurava caso de lavagem de dinheiro. Apesar de considerar que a assinatura era autêntica, Oscar estava convencido de que o indiciado havia sido coagido a assinar o referido documento, motivo pelo qual, em seu laudo pericial, atestou a falsidade da assinatura. Nessa situação, Oscar cometeu crime de condescendência criminosa.

Resolva a questão aqui ›


O orçamento é considerado um dos pilares da gestão e uma ferramenta fundamental para a prestação de contas dos gestores. Em razão de sua importância, o orçamento é indispensável para a implementação das estratégias da empresa, sendo considerado um plano

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996:

I - A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

II - Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias.

III - A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social.

IV - A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

V - O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; alguma liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; pluralismo de idéias e de concepções antipedagógicas; desrespeito à liberdade e apreço à intolerância; coexistência de instituições públicas e privadas de ensino; baixo custo do ensino público em estabelecimentos oficiais; desvalorização do profissional da educação escolar; gestão antidemocrática do ensino público, na forma desta Lei e da legislação dos sistemas de ensino; pouca garantia de padrão de qualidade; desvalorização da experiência extraescolar; dissociação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.

Assinale:

Resolva a questão aqui ›