Uma avenida que possui 7 km de extensão teve o seu limit...

Uma avenida que possui 7 km de extensão teve o seu limite máximo de velocidade alterado de 50 km/h para 60 km/h. Levandose em consideração apenas a extensão da avenida e veículos trafegando nas velocidades máximas permitidas, com a alteração do limite máximo permitido de velocidade, o tempo para percorrer a extensão total da avenida diminuiu em
  • A. 2 minutos e 45 segundos.
  • B. 1 minuto e 8 segundos.
  • C. 1 minuto e 40 segundos.
  • D. 2 minutos e 40 segundos.
  • E. 1 minuto e 24 segundos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente com 22 anos de idade, asmático desde a infância, consulta no pronto-socorro com dispneia intensa, taquipneia e tosse não produtiva de aproximadamente uma hora de evolução. O episódio atual começou durante seu treino de futsal à noite. Após quatro inalações de salbutamol, sendo cada uma de 100 mcg, não conseguiu controlar os sintomas da crise atual. Em casa, o paciente faz uso irregular de inaladores. Apresenta sintomas noturnos mais de uma vez por semana e, diariamente, sintomas durante o dia. O exame físico apresentou: 40 respirações por minuto, 116 batimentos cardíacos por minuto, pálido, mucosas cianóticas, utiliza os músculos respiratórios acessórios, sibilâncias generalizadas à ascultação pulmonar e ruídos cardíacos diminuídos.

Com base nesse caso clínico, julgue os seguintes itens.

Infecções bacterianas das vias aéreas superiores frequentemente desencadeiam crises asmáticas nesse tipo de pacientes.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os exames bioquímicos de sangue atualmente empregados, julgue os itens a seguir.

Os níveis de sais de lítio, atualmente usados em pacientes sob tratamento psiquiátrico, são monitorados por meio do emprego da técnica de fotometria de chama.

Resolva a questão aqui ›


A soma de três números diferentes é igual a 18. A soma dos dois menores é igual ao maior. Além disso, adicionando o maior ao menor, obtém-se o dobro do número intermediário. Qual é o maior desses números?

Resolva a questão aqui ›