A nova sala de arquivos de um tribunal possui 9 arquivos...

A nova sala de arquivos de um tribunal possui 9 arquivos numerados de 1 a 9. Cada arquivo possui 6 gavetas numeradas de 1 a 6 e cada gaveta possui 12 pastas numeradas de 01 a 12. Cada pasta é designada por um número de quatro dígitos formado pelo número do arquivo, seguido do número da gaveta e do número da pasta dessa gaveta. Por exemplo, o código 3407 indica a 7ª pasta da 4ª gaveta do 3º arquivo. Cada processo é colocado em uma pasta e cada pasta contém, no máximo, um processo. Os processos são arquivados em ordem de chegada, ou seja, o mais antigo ocupa a pasta 1101, o seguinte, a pasta 1102, e assim por diante. Terminada a primeira gaveta inicia-se a segunda gaveta e o processo de arquivamento continua da mesma forma. Quando o primeiro arquivo estiver cheio, tudo se repete no segundo arquivo e, depois, nos demais. O último processo arquivado ocupou a pasta 5604.

O número de processos que são posteriores ao da pasta 2310 e anteriores ao da pasta 5604 é:

  • A. 245
  • B. 247
  • C. 249
  • D. 251
  • E. 253
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto às ideias expressas no texto, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de arquitetura de aplicações para Internet e web, julgue os itens subsecutivos.

Em uma arquitetura P2P híbrida, a transferência de dados entre as partes ocorre diretamente, porém há o registro em servidores centrais, o que facilita a busca de pares e de conteúdo.

Resolva a questão aqui ›


P. A. J., do sexo feminino, de 25 anos de idade, dá entrada na emergência de um pronto-socorro com quadro de cefaleia intensa em região bitemporal, iniciada há 6 horas, associada a náusea e incômodo com luz e barulho. Relata que a dor não se resolveu com neosaldina e dipirona tomadas em casa e, por isso, resolveu ir ao pronto-socorro. Refere que a cefaleia teve início por volta dos 15 anos de idade, geralmente com o mesmo padrão da crise atual, e algumas raras crises apresentavam escotomas cintilantes antecedendo a dor de cabeça. Há cerca de 6 meses, vem apresentando aproximadamente quatro crises por semana. Relata consulta prévia com neurologista, que diagnosticou migrânea e prescreveu propranolol, mas que não o havia usado, pois não era hipertensa.

Com base nesse caso clínico e considerando os conhecimentos médicos referentes à migrânea, julgue os itens a seguir.

A principal indicação para iniciar tratamento profilático medicamentoso é a frequência das crises, razão pela qual se recomenda a profilaxia quando ocorrem três ou mais crises por mês. Em caso de frequência menor, indica-se apenas tratamento sintomático para as crises.

Resolva a questão aqui ›