O agrônomo Pedro, muito cuidadoso com sua plantação de...

O agrônomo Pedro, muito cuidadoso com sua plantação de pimentas malaguetas, observa diariamente, junto com uma equipe de funcionários, o desenvolvimento dos frutos produzidos por suas pimenteiras. Em um determinado dia, verificou que uma praga havia destruído 1 de suas pimenteiras. No dia seguinte, mais 2 pimenteiras estavam totalmente destruídas. No terceiro dia, havia mais 4 pimenteiras destruídas pela praga. Pedro iniciou um processo de dedetização urgente, mas as pragas continuaram a destruir suas pimenteiras de acordo com a sequência até o décimo segundo dia, não destruindo mais nenhuma pimenteira do 13° dia em diante. Após a atuação desta forte praga, Pedro ficou com apenas 5 pimenteiras que não foram destruídas pela praga. Dessa forma, determine o número total de pimenteiras que Pedro tinha antes do aparecimento das pragas.
  • A. 8196.
  • B. 4100.
  • C. 2053.
  • D. 2048.
  • E. 4096.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, acerca da geologia do Brasil e dos eventos tectonoestratigráficos impressos no registro litológico.

Na evolução das bacias costeiras brasileiras, pode-se individualizar os estágios pré-, sin- e pós-rifte. Este último apresenta a maior taxa de subsidência flexural.

Resolva a questão aqui ›


Quanto aos exames psiquiátricos, julgue os itens que se seguem. Sob o domínio das paixões encontram-se os indivíduos que cometem os crimes de terrorismo; já os fanáticos cometem os crimes passionais.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da munição, julgue os itens que se seguem. As armas raiadas usam cartuchos com projéteis múltiplos.

Resolva a questão aqui ›