A taxa anual de juros equivalentes a 1% ao mês é de...

Matemática Financeira - Geral - Banca não informada - 2017 - IFB/BA - Técnico de Contabilidade

A taxa anual de juros equivalentes a 1% ao mês é de
  • A. 11,00%.
  • B. 11,50%.
  • C. 11,57%.
  • D. 12,00%.
  • E. 12,68%.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando as informações acima e a massa molar do KOH, com valor igual a 56,1 g/mol, julgue os itens subsequentes.

A forma protonada da fenolftaleína é aquela que apresenta coloração rosa.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da dinâmica dos problemas existentes nas interações de trabalho e do que se faz necessário compreender para aprimorar a qualidade do atendimento ao público, assinale a opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Paciente do sexo masculino, obeso mórbido, portador de dislipidemia, hipertenso, diabético, com IMC de 43%, em uso contínuo diário de metilformina 850 mg, losartana sódica 50 mg, hidroclorotiazida 100 mg e sinvastatina em dose dobrada, foi submetido a tratamento cirúrgico da obesidade com a realização de cirurgia de Fobi-Capella por via aberta. O procedimento cirúrgico teve duração de 4 horas e 35 minutos, sem incidentes. No primeiro dia do pós-operatório, o paciente passou a sentir dor lombar associada a empastamento muscular. Constatou-se, então, que o paciente apresentava insuficiência renal aguda, sendo necessária a realização de hemodiálise. Após avaliação laboratorial adequada, atestou-se que se tratava de um caso de rabdomiólise aguda.

Com base no caso clínico apresentado, julgue os seguintes itens.

O uso de doses elevadas de estatinas durante o pré-operatório é motivo para o aparecimento de rabdomiólise no pós-operatório do paciente.

Resolva a questão aqui ›