Considere que todo e qualquer termo da sequência abaixo...

Considere que todo e qualquer termo da sequência abaixo pode ser representado por an, com n E M* Desta forma temos «i sendo o primeiro termo desta sequência, a2 sendo o segundo termo desta mesma sequência e assim sucessivamente.

(3,4,20,21,105,106,...)

Seguindo a lógica utilizada na construção desta sequência, pode-se afirmar que a7 + a9 vale:

  • A. 3185.
  • B. 2772.
  • C. 3401.
  • D. 2568.
  • E. 2909.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em algumas redes, as informações de autenticação podem estar espalhadas em vários repositórios, como bancos de dados e servidores LDAP. O protocolo RADIUS (remote authentication dial-in user service) é capaz de centralizar e facilitar a administração dessas informações. A respeito desse protocolo, julgue os itens que se seguem. Os conceitos de autenticação, autorização e contabilização são implementados pelo RADIUS. Dessa forma, o RADIUS é capaz de verificar a identidade digital do usuário, controlar o acesso a determinados recursos e guardar informações de utilização dos serviços.

Resolva a questão aqui ›


Determinado laboratório atua no desenvolvimento, na especificação e na qualificação de materiais para a indústria aeroespacial. Considerando a necessidade de avaliação da competência técnica e garantia da qualidade por parte desse laboratório, julgue os itens seguintes, acerca de níveis de qualificação de materiais e processos especiais.

Para a qualificação dos materiais utilizados na fabricação de produtos para a indústria aeroespacial, deve-se dispor das normas e das especificações contratuais dos materiais em questão.

Resolva a questão aqui ›


No que tange à geoquímica, julgue os itens subsequentes. A disposição irregular de lixo urbano gera contaminação do subsolo e da água subterrânea, provocada por elementos químicos presentes no chorume proveniente da decomposição e lixiviação do lixo. Os principais elementos químicos indicadores de contaminação do solo, identificados em análises geoquímicas de água subterrânea são a matéria orgânica dissolvida; macrocomponentes inorgânicos (Ca, Mg, Na, K, NH4, Fe, Mn, Cl, SO4 e HCO3); metais pesados (Cd, Cl, Cu, Pb, Ni e Zn) e componentes orgânicos xenobióticos.

Resolva a questão aqui ›