Paciente, sexo feminino, 73 anos de idade, acordou pela...

Paciente, sexo feminino, 73 anos de idade, acordou pela manhã com alteração da marcha e dificuldade de mobilizar a perna direita. A filha levou-a à emergência, mas ela apresentou melhora do sintoma espontaneamente, sem necessitar de tratamento.

Considerando esse caso clínico e a patologia causadora desse evento, julgue os itens a seguir.

A presença de infartos cerebrais assintomáticos e lesões hiperintensas da substância branca em exames de imagem aumentam fortemente o risco de AVC isquêmico subsequente, de forma independente de outros fatores.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue os próximos itens.

O texto é predominantemente descritivo, na medida em que apresenta detalhadamente as características dos portos na Antiguidade.

Resolva a questão aqui ›


A figura acima representa um ciclo de histerese do material ferromagnético utilizado na construção de um transformador de potência. Esse transformador está com o seu secundário aberto e, em seu primário, foi aplicada uma fonte de tensão alternada de frequência muito baixa. Com base nessa figura, julgue os itens subsequentes.

A área do ciclo de histerese representa a potência dissipada no material magnético por unidade de volume, para reorientar os momentos magnéticos.

Resolva a questão aqui ›


O auditor, ao avaliar as provisões para processos trabalhistas elaboradas pela Empresa Projeções S.A., percebeu que nos últimos três anos, os valores provisionados ficaram distantes dos valores reais. Dessa forma, deve o auditor:

Resolva a questão aqui ›