Paciente do sexo masculino, 72 anos de idade, independent...

Paciente do sexo masculino, 72 anos de idade, independente, faz controle adequado de suas múltiplas comorbidades com acompanhamento médico frequente. Tem acompanhamento cardiológico, urológico e psiquiátrico. Faz uso diário de captopril, atenolol, hidroclorotiazida, AAS, sinvastatina, doxazosina, fluoxetina, amitriptilina e diazepam.

Com base no caso clínico e na prescrição farmacoterápica do paciente, julgue os itens a seguir.

Um em cada cinco idosos faz uso de pelo menos um medicamento considerado inapropriado para essa faixa etária. Esses medicamentos podem ser divididos em dois grupos: os que deveriam ser evitados em idosos, em decorrência de sua baixa eficácia, risco aumentado de reações adversas ou devido à possibilidade de opções mais seguras, e os que não deveriam ser utilizados em idosos por causa dos possíveis agravos clínicos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir da tabela acima, que apresenta a execução orçamentária de 2008 do STJ, julgue os itens seguintes, acerca de administração financeira e orçamentária.

A CF assegura autonomia administrativa e financeira ao Poder Judiciário; com isso, a proposta orçamentária elaborada pelo STJ não precisa obedecer aos limites estipulados aos poderes na LDO.

Resolva a questão aqui ›


A Resolução CFC n.º 750/1993 dispõe que o princípio do registro pelo valor original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional, os quais, após a sua integração, podem sofrer variações. A respeito das variações do custo histórico, julgue os itens seguintes. Valor presente é aquele pelo qual um ativo pode ser trocado, ou um passivo ser liquidado, entre partes conhecedoras, dispostas a isso, em uma transação atual e sem favorecimentos.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao padrão de projeto Proxy, as situações em que este padrão pode ser aplicado são:

Resolva a questão aqui ›