O sistema de Shaffer realiza a graduação numérica do...

O sistema de Shaffer realiza a graduação numérica do ângulo da câmara anterior de acordo com a visualização gonioscópica das estruturas. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
  • A. O grau 4 é um ângulo fechado com contato iridocorneano.
  • B. Há possibilidade de fechamento iminente em pacientes com grau 3.
  • C. A indentação com lente de Zeiss diferencia o fechamento angular “aposicional” e o “sinequial” no grau 0.
  • D. Nenhuma das estruturas pode ser visualizada no grau 2.
  • E. A iridotomia com Nd:Yag-laser previne o fechamento angular nos graus 3 e 4.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Conforme a Portaria GM Nº, 154, de 24 de janeiro de 2008, que cria os Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF, são atribuições das Secretarias Municipais de Saúde, EXCETO.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), julgue os itens subseqüentes.

A autoridade judiciária pode suspender temporariamente a visita, inclusive de pais ou responsável, aos adolescentes internados, se essa visita for comprovadamente prejudicial aos interesses do adolescente.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de softwares utilizados em arquitetura, julgue os itens a seguir.

I O Google SketchUp é um software muito utilizado por arquitetos para criar e editar modelos tridimensionais, especialmente em razão da facilidade de obtenção de perspectivas, o que facilita a apresentação para o cliente.

II O ArcGIS é um software especialmente desenvolvido para a simulação de ambientes internos, sendo muito útil para projetos de arquitetura de interiores.

III AutoCAD é nome comercial de um programa do tipo CAD (Desenho Assistido por Computador) originalmente desenvolvido para o desenho técnico, que apresenta ampla utilização na arquitetura tanto para a criação bidimensional (2D: para plantas, cortes, fachadas etc.) quanto tridimensional (3D: perspectivas).

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›