O diagnóstico para litíase renal muitas vezes é clíni...

O diagnóstico para litíase renal muitas vezes é clínico. Entretanto, em alguns casos, a utilização de um exame complementar se faz necessário. Sobre os exames complementares utilizados para diagnóstico de litíase renal, qual é o de maior probabilidade para identificar o cálculo?
  • A. Radiografia.
  • B. Ultrassonografia.
  • C. Urografia excretora.
  • D. Tomografia computadorizada helicoidal sem contraste.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Após a exploração intensiva de determinada área, que possui um riacho de 3 m de largura em sua extremidade sul, verificou-se o surgimento de vegetação dos tipos capoeira e capoeirão. Em face dessa situação e considerando a necessidade de se fazer a recuperação da vegetação da área, com finalidade protetora e de produção de alguma renda esporádica, julgue os itens a seguir.

Para as capoeiras que se localizem em áreas cuja inclinação seja de 15º a 25º, devem ser priorizadas espécies autóctones de valor comercial.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à metodologia e aos recursos utilizados no ensino da Geografia, bem como aos seus objetivos, julgue os próximos itens.

Representar no mapa o espaço cotidiano vivido pelos alunos auxilia na aquisição de conceitos de orientação e de escala.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à propagação e às características das ondas eletromagnéticas, julgue os itens subsequentes.

Em uma onda eletromagnética, um campo magnético oscila na direção da propagação da onda, ao passo que um campo elétrico oscila em direção perpendicular à direção da propagação da onda.

Resolva a questão aqui ›