Uma mulher de 45 anos de idade procurou o setor de emerg...

Uma mulher de 45 anos de idade procurou o setor de emergência de um hospital com queixa de icterícia, colúria e acolia há três dias. Ela relatou passado de intolerância à alimentação hiperlipídica, com cólicas abdominais eventuais.

Considerando o caso clínico descrito acima, julgue os itens a seguir.

No caso de o exame ultrassonográfico não demonstrar dilatação de vias biliares intra e extra-hepáticas, é recomendável a colangiografia trans-hepática percutânea, por apresentar a maior sensibilidade entre os exames disponíveis.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, que versam acerca da elaboração de projetos e programas sociais.

Pressupostos ou condicionantes são fatores internos importantes para o alcance dos objetivos estabelecidos, cujo controle é de responsabilidade dos gerentes do projeto, e sua identificação representa um desafio para a equipe de planejamento.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos resumos e índices, bem como da Classificação Decimal Universal (CDU), julgue os itens que se seguem.

Em CDU, 821 é o número de literatura; =124 significa língua latina e =...'02 é o período clássico dentro da tabela auxiliar de língua. Assim, a notação 821=124'02 é a expressão correta para literatura latina clássica.

Resolva a questão aqui ›


Para os diagnósticos dos acervos arquivísticos, são elaborados questionários a fim de se verificar a real situação dos documentos. Tomando como base essa etapa do tratamento técnico dos acervos, julgue os itens a seguir, acerca dos pontos a serem abordados na elaboração do questionário.

O questionário deve apresentar campos para registro das condições apresentadas pelas unidades de acondicionamento e depósitos de armazenamento.

Resolva a questão aqui ›