O mediastino é área do tórax sede de múltiplas afecç...

O mediastino é área do tórax sede de múltiplas afecções, tais como tumores, cistos, infecções, hemorragias, aneurismas. Considerando esse assunto, julgue os itens subsequentes. Os tumores mais frequentes no mediastino são os de células germinativas, caracteristicamente localizados no mediastino posterior.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um método usado na escolha e avaliação de projetos consiste em calcular o período de recuperação do capital investido (payback simples). Esse método é usado por apresentar algumas vantagens, entre as quais, a de que

Resolva a questão aqui ›


Questão de Contabilidade Privada

Considere as informações abaixo para determinar os valores das questões de números 62 a 67.

Saldo final dos estoques em 28.02.2001

Resolva a questão aqui ›


Os estudos relacionados aos impactos do fogo no cerrado têm permitido compreender melhor o próprio ecossistema, além de fornecerem bases científicas para o uso racional do fogo. Muitos desses estudos têm utilizado sítios experimentais com queimada planejada, para se avaliar os efeitos da periodicidade e da intensidade do fogo, tanto na flora como na fauna. Em estudo a respeito do impacto do fogo na floração de orquidáceas, coletas e observações foram realizadas por um período de oito meses, concluindo-se que o fogo pode ser um fator de indução de floração em algumas espécies de orquídeas do cerrado. Em outro estudo, a respeito do efeito das queimadas na fauna de lagartos, em que se registrou a freqüência de lagartos também por oito meses, concluiuse que menos de um terço das espécies estudadas podem ser apontadas como resistentes às queimadas, pois a maioria delas desapareceu dos sítios avaliados após as queimadas. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

No estudo a respeito dos lagartos, o ideal seria poder saber se os mesmos indivíduos permanecem na área queimada, mas essa informação não pode ser obtida pelo fato de não se poder marcar e recapturar lagartos como se faz com grandes mamíferos.

Resolva a questão aqui ›