O geriatra recebe um paciente de 65 anos de idade, em aco...

O geriatra recebe um paciente de 65 anos de idade, em acompanhamento com o cardiologista por fibrilação atrial e HAS e em uso de varfarina e captopril. Refere dor crônica em ambos os joelhos e traz exames de imagem que indicam artrose. Diz que as dores são piores no início do dia e que o incomodam bastante. Solicita ajuda para o alívio dos sintomas. São dadas orientações não farmacológicas para o caso. Considerando as complicações referentes à anticoagulação e as principais interações farmacológicas clinicamente significativas com os medicamentos de que o paciente faz uso, a conduta que se pode indicar com segurança é:
  • A. paracetamol 500 mg, via oral, de 6/6h
  • B. infiltração articular com ácido hialurônico
  • C. celecoxibe 200 mg, via oral, uma vez ao dia
  • D. infiltração articular com condroitina + glucosamina
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a Lei Estadual nº 10.845/2007, que dispõe sobre a Organização e Divisão Judiciária do Estado da Bahia, aos uízes das Varas de Família compete processar e julgar:

Resolva a questão aqui ›


Com relação à insuficiência cardíaca (IC) e suas manifestações clínicas, julgue os próximos itens. As cardiomiopatias podem levar à IC por meio de diferentes mecanismos de alteração na parede muscular cardíaca. Na cardiomiopatia restritiva, hipertrófica e dilatada, a parede muscular cardíaca sofre espessamento, enrijecimento e afilamento, respectivamente.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos, acerca de classificação, descrição e avaliação de documentos de arquivo. A classificação de documentos de arquivo fundamenta-se no princípio da territorialidade.

Resolva a questão aqui ›