A conduta inicial adequada diante de uma criança com ta...

A conduta inicial adequada diante de uma criança com taquicardia supraventricular com pulso palpável e sinais de instabilidade hemodinâmica (hipotensão e hipoperfusão periférica) é:
  • A. amiodarona 5 mg/Kg
  • B. desfibrilação dose de 0,5-1 J/Kg
  • C. cardioversão elétrica na dose inicial de 2 J/Kg
  • D. cardioversão elétrica na dose inicial de 0,5-1 J/Kg
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da concepção e composição artística do espaço em produtos audiovisuais, julgue os itens subsequentes.

Ao se compor espacialmente a cenografia de um programa de televisão, o uso da cor deve ser criteriosamente planejado. O resultado final das cores depende de brilho, matiz e saturação. Cores escuras têm pouco nível de brilho, e as cores muito claras têm muita saturação e tendem a se misturar a cores análogas.

Resolva a questão aqui ›


O § 5º, do artigo 47 do ECA dispõe "a sentença conferirá ao adotado o nome do adotante e, a pedido deste, poderá determinar modificação do prenome."

Nos termos da legislação citada assinale a alternativa correta que corresponde a mudança do nome da criança, nos casos de adoção.

Resolva a questão aqui ›


Em uma construção, os elementos estruturais têm por função resistir aos diversos esforços presentes. Para isso, devem compor um sistema integrado, em que o bom funcionamento de seus componentes garante a qualidade da construção. Com relação às estruturas e suas aplicações, julgue os itens a seguir. O contraventamento é parte integrante de um sistema estrutural, devendo ser capaz de resistir a certos esforços.

Resolva a questão aqui ›