Sobre a sífilis congênita, leia as afirmativas a seguir...

Sobre a sífilis congênita, leia as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) A prevenção deve iniciar-se no pré-natal com a realização dos exames e acompanhamento apenas no primeiro trimestre da gestação. No caso de gestantes já portadoras de sífilis, elas devem estar bem orientadas sobre o que é sífilis congênita, suas complicações, sequelas e, principalmente, o tratamento.

( ) É classificada em precoce e tardia de acordo com o aparecimento dos sinais clínicos, sendo que a primeira apresenta sinais e sintomas nos primeiros dois anos de vida e a tardia, apenas após os dois anos de idade.

( ) Por ter sido quase erradicada no País, ela não é de notificação compulsória.

( ) Atinge o feto pela via transplacentária através da transmissão do seu agente quando a mãe está contaminada e sem ter realizado tratamento adequado, mas ela não é infecciosa.

Marque a opção que indica a sequência CORRETA.

  • A. F – V – F – F.
  • B. F – F – F – V.
  • C. V – V – V – F.
  • D. V – F – V – F.
  • E. F – V – V – F.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na relação homem/máquina, a contribuição ergonômica, conforme a ocasião em que é feita, e que se aplica a situações reais, já existentes, para resolver problemas que se refletem na segurança, na fadiga excessiva, nas doenças do trabalhador ou na quantidade e qualidade da produção, chama-se

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

Constitui critério de inclusão para o uso do metotrexato em casos de gravidez tubária:

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos métodos e técnicas de melhoramento genético e da engenharia genética, julgue os itens subsequentes. No método de melhoramento da população ou bulk, após a hibridação artificial entre linhagens parentais com divergência genética, as plantas das gerações F1 até F5 ou F6 são colhidas todas juntas, retirando-se uma amostra de sementes para dar origem à próxima geração.

Resolva a questão aqui ›