Adolescente de 14 anos de idade procura o serviço odonto...

Adolescente de 14 anos de idade procura o serviço odontológico relatando alteração na gengiva. Informa ao profissional que há casos similares na família. Ao realizar o exame clínico, o cirurgião-dentista constata perda de inserção periodontal, tanto no primeiro molar quanto no incisivo central. Os outros dentes não estão comprometidos. Observa também que há falta de consistência entre os depósitos bacterianos visíveis clinicamente e a gravidade da destruição periodontal. Este conjunto de sinais e sintomas associados é compatível com o diganóstico de

  • 26/08/2018 às 06:42h
    0 Votos

    De acordo com a nova classificação da doença periodontal publicada no Jounal of Periodontology 2018 essa questão poderia ser anulada. A doença periodontal agressiva e crônica classificadas por Armitage et al., 1999 atualmente são classificadas como periodontite.
    Um novo esquema de classificação de periodontite foi adotado, no qual formas da doença previamente reconhecidas como ?crônicas? ou ?agressivas? são agora agrupadas em uma única categoria (?periodontite?) e são posteriormente caracterizadas com base em um estadiamento e classificação multidimensional. A adaptação depende, em grande parte, da gravidade da doença na apresentação, bem como da complexidade do manejo da doença, enquanto a classificação fornece informações suplementares sobre características biológicas da doença, incluindo uma análise baseada na história da taxa de progressão da periodontite; avaliação do risco de progressão; análise de possíveis resultados ruins do tratamento; e avaliação do risco de que a doença ou seu tratamento possa afetar negativamente a saúde geral do paciente. A partir da nova classificação esse caso deveria ser classificado de acordo com seu estágio de evolução, extensão, distribuição e grau de desenvolvimento da doença periodontal.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis