Ao extrair o dente 38 incluso de um paciente de 38 anos d...

Ao extrair o dente 38 incluso de um paciente de 38 anos de idade, utilizando técnicas de osteotomia e odontossecção, o cirurgião-dentista prescreveu 400 mg de ibuprofeno a cada oito horas, durante cinco dias. No prontuário médico, constavam problemas de saúde, como história de enxaquecas frequentes e úlcera péptica anterior, que fora tratada. Após as primeiras administrações, no segundo dia de uso, o paciente passou a se queixar de pirose e epigastralgia. Também referiu não haver adequado controle analgésico com o ibuprofeno. Na sessão de remoção de sutura, no sétimo dia, o paciente relatou ainda sentir muita dor. Foi constatado que alguns dos pontos não estavam presentes, e o alvéolo estava vazio (sem o coágulo sanguíneo), a gengiva adjacente estava vermelha e inflamada, não havia evidências de supuração. Quanto a esse caso clínico, e considerando os conhecimentos odontológicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. Há indicação da utilização de amoxicilina durante sete dias.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Num terreno de formato retangular foram gastos 220 m de cerca. Sabendo que um lado tem 30m a mais que o outro, determine o comprimento de cada lado.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subseqüentes que tratam da cadeia de transmissão dos agentes infecciosos.

Ao se agir em um dos elos da cadeia, é possível impedir a disseminação e multiplicação do agente infeccioso.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a decadência, responsabilidade civil e união estável, julgue os itens seguintes.

Na ação de reparação do dano moral, o direito de exigir reparação bem como a obrigação de prestá-la transmitem-se aos herdeiros.

Resolva a questão aqui ›