Com relação a facetas estéticas, cujo uso está bastan...

Com relação a facetas estéticas, cujo uso está bastante difundido na prática odontológica, julgue os seguintes itens. O término incisal das facetas de porcelana pode se apresentar das seguintes formas: preparo do tipo frente, sem redução incisal; preparo com redução incisal da ordem de 1,0 mm inclinada para palatal; preparo com redução incisal (1,0 mm) e degrau palatal (1,0 mm).
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente de sessenta e cinco anos de idade foi admitido em um hospital com histórico de rebaixamento súbito do nível de consciência e diminuição da força muscular no hemicorpo esquerdo. No exame físico, foram constatados: pressão arterial elevada, início de padrão espástico no hemicorpo esquerdo e dor na região da articulação do ombro esquerdo. Após a realização de alguns exames, o diagnóstico foi de acidente vascular encefálico hemorrágico.

Considerando o caso clínico acima apresentado, julgue os itens a seguir.

O uso da FES trará efeitos benéficos, pois reduzirá a espasticidade dos músculos flexores plantares do membro acometido.

Resolva a questão aqui ›


Sobre provas, considere:

I. O juiz poderá admitir a utilização de prova produzida em outro processo, atribuindo-lhe o valor que considerar adequado, observado o contraditório.

II. O documento feito por oficial público incompetente ou sem a observância das formalidades legais, sendo subscrito pelas partes, tem a mesma eficácia probatória do documento particular.

III. Se for arrolado como testemunha, o juiz da causa declarar-se-á suspeito, ainda que nada saiba sobre os fatos, por ficar demonstrado seu vínculo pessoal com a parte que o arrolou.

IV. O juiz poderá dispensar prova pericial quando as partes, na inicial e na contestação, apresentarem, sobre as questões de fato, pareceres técnicos ou documentos elucidativos que considerar suficientes.

V. O juiz, apenas por ato de ofício, pode, em qualquer fase do processo, inspecionar pessoas ou coisas, a fim de se esclarecer sobre fato ou direito que interesse à solução da causa.

Está correto o que consta APENAS de

Resolva a questão aqui ›