A pulpite irreversível é resultado de um processo infl...

A pulpite irreversível é resultado de um processo inflamatório agudo do tecido pulpar. Essa condição deve ter seu diagnóstico definido e diferenciado dos quadros de necrose com ou sem lesão periapical. Na pulpite irreversível, a anestesia intrapulpar pode ser usada sem risco e oferecer ação efetiva. Já nos quadros de necrose, associados ou não à infecção, essa técnica anestésica poderá não ter sucesso, e existe a possibilidade de forçar o conteúdo tóxico existente no interior do canal radicular para a região apical, disseminando e agravando o processo. Os dentes com pulpite irreversíveis mais difíceis de serem anestesiados são:
  • A. molares inferiores.
  • B. incisivos superiores.
  • C. caninos inferiores.
  • D. pré-molares superiores.
  • E. caninos superiores.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com as disposições constitucionais acerca do Sistema Tributário Nacional, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A Resolução CFM nº 2077/2014 dispõe sobre a normatização dos serviços hospitalares de urgência e emergência, bem como do dimensionamento da equipe médica e do sistema de trabalho. É correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


O íon cloreto pode ser determinado por titulação coulométrica, em que se emprega um titulante gerado eletroliticamente por um eletrodo ativo a corrente constante. Em uma das aplicações, íons prata são produzidos no anodo. A corrente é precisa e cuidadosamente mantida constante, em um valor conhecido, por meio de um amperostato. O produto da corrente, em ampéres, e o tempo, em segundos, necessário para atingir o ponto final da reação gera o número de coulombs proporcional à quantidade do analito envolvido na eletrólise.

 Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir, no que se refere a titulação coulométrica.

A vantagem do método de titulação coulométrica em relação aos processos volumétricos clássicos é a eliminação de problemas associados com a preparação, a padronização e o armazenamento de soluções-padrão.

Resolva a questão aqui ›