Os pequenos movimentos dentários são aplicados quando o...

Os pequenos movimentos dentários são aplicados quando o dente a ser corrigido apresenta baixo grau de má posição, onde a força é aplicada a poucos dentes e, normalmente, são empregados aparelhos removíveis. Aquele que se caracteriza pelo movimento predominantemente da raiz, no sentido mesiodistal, com centro de rotação na coroa é chamado de:
  • A. torque;
  • B. intrusão;
  • C. extrusão;
  • D. verticalização;
  • E. translação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à pessoa com transtorno mental, a legislação vigente assegura

Resolva a questão aqui ›


Homem com vinte e quatro anos de idade foi à emergência com uma história de dor no peito e falta de ar com piora progressiva havia dois dias. Ele descreveu a dor como em aperto subesternal, que ocorria em repouso e era exacerbada pela inspiração profunda e quando ele se deitava de costas e aliviava quando ele se sentava inclinado para a frente. Não havia irradiação para mandíbula, pescoço ou braço esquerdo. Referiu náuseas, vômitos, febre (37,8 °C), mialgia e tosse seca iniciados dois dias antes do início da dor torácica. Ao exame físico, encontrava-se consciente, orientado, cooperativo, afebril. A frequência cardíaca era de 94 bpm, ritmo regular; a pressão arterial de 117 mmHg × 78 mmHg e a frequência respiratória de 18 irpm. À ausculta cardíaca, foi possível identificar um som de ranger de couro, tanto na sístole como na diástole. Esse som era mais audível na borda esternal inferior esquerda e no foco pulmonar. À ausculta pulmonar, observou-se diminuição do murmúrio vesicular nas bases, com roncos basais bilateralmente. O exame de abdome não mostrava ascite ou visceromegalias. Apresentava edema leve de membros inferiores.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Com base nos dados epidemiológicos, é possível excluir a síndrome do balonamento apical como diagnóstico diferencial para esse caso.

Resolva a questão aqui ›