Julgue os próximos itens, relativos aos procedimentos b?...

Julgue os próximos itens, relativos aos procedimentos básicos de periodontia. O método de escovação de Charters se caracteriza pela aplicação de escova macia em ângulo de 45° em relação ao longo eixo dos dentes. A escova deve ser pressionada em direção apical contra a margem gengival, realizando-se movimentos curtos de vaivém.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) consiste em um banco de dados governamental, com informações específicas relativas aos óbitos ocorridos no país. Criado em 1975, esse sistema dispõe de dados informatizados a partir de 1979. Acerca desse sistema, julgue os itens de 50 a 56.

O SIM constitui importante elemento para análise epidemiológica, uma vez que dispõe de informações referentes ao indivíduo, tempo, lugar, causas do óbito, as quais são relevantes para o diagnóstico da situação de saúde da população.

Resolva a questão aqui ›


A avaliação documental é uma função típica adotada mundialmente no tratamento técnico de acervos arquivísticos. Em relação a essa função, julgue os itens que se seguem.

A avaliação dos documentos permite aumentar o índice de recuperação da informação.

Resolva a questão aqui ›


Leia o texto abaixo para responder às questões 36, 37, 38 e 39.

Paciente feminina, 19 anos, dá entrada na emergência com dor de garganta, artralgia, mialgia e T = 38,1°C há 3 dias. Há 1 dia teve cefaleia, rigidez de nuca, náuseas e vômito. Ao EF estava consciente, orientada, T = 36,9°C, FC = 100bpm, FR = 20ipm, PA = 110x80mmHg. Presença de rigidez de nuca, sinais de Kernig e Brudzinski negativo, hiperemia orofaríngea, BNF 2t sem sompros e MV + bilateralmente. O hemograma colhido apresentava contagem leucocitária de 21.000/mm3, eletrólitos normais, glicemia de 131mg/dL e Rx tórax sem alterações. Foi internada, recebeu hidratação vigorosa e permaneceu em observação. Após 12 horas, evoluiu com letargia aguda.

A partir da hipótese diagnóstica, espera-se o seguinte LCR dessa paciente:

Resolva a questão aqui ›