A respeito da implementação de sistemas motivacionais c...

Psicologia - Psicologia Escolar - Instituto Quadrix - 2017 - SEE/DF - Professor Substituto

A respeito da implementação de sistemas motivacionais com a participação direta do professor e do aluno, julgue os itens subsequentes. A relação entre a aprendizagem e a motivação vai além de qualquer pré-condição estabelecida, não sendo recíproca. Dessa forma, a motivação pode produzir um efeito negativo na aprendizagem e no desempenho, assim como, da mesma forma, a aprendizagem pode não interferir na motivação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Existem atualmente diversos programas computacionais de sistema de informações geográfi cas (SIG), comerciais ou de domínio público. Entre as opções abaixo, assinale a opção que mostra apenas SIGs de domínio público.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a dispositivos de proteção de manobra utilizados em instalações elétricas em baixa tensão, julgue os itens subsequentes. Disjuntores com a função de proteção contra correntes de sobrecarga e correntes de curto-circuito têm dispositivos térmico e magnético. O dispositivo magnético cumpre a função de proteção contra sobrecarga, ao passo que a proteção contra curto-circuito é desempenhada pelo elemento térmico.

Resolva a questão aqui ›


Com referência às ideias e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue os próximos itens.

Dois processos morfológicos atuam na formação do advérbio “infelizmente” (l.10). Dadas as propriedades dos afixos presentes, verifica-se uma ambiguidade estrutural referente à ordem de ocorrência desses processos: pode-se primeiramente adicionar o prefixo in- ao adjetivo feliz, e, depois o sufixo –mente, ou, ao contrário, pode-se adicionar primeiro o sufixo e, depois, o prefixo.

Resolva a questão aqui ›