Julgue os itens subsecutivos com base na função prevent...

Psicologia - Psicologia Escolar - Instituto Quadrix - 2017 - SEE/DF - Professor Substituto

Julgue os itens subsecutivos com base na função preventiva da atuação do psicólogo escolar na identificação das causas de evasão e repetência na Educação Básica. Uma atitude preventiva do fracasso escolar do aluno é o diagnóstico das dificuldades e o encaminhamento, aos serviços de atendimento da comunidade, daqueles que apresentem problemas psicológicos específicos, cuja natureza transcenda a possibilidade de solução na escola, buscando sempre a atuação integrada entre escola e comunidade.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) — sistema de teleinformática que processa a execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil dos órgãos e entidades da administração federal —, julgue os itens subseqüentes.

O SIAFI é um conjunto de sistemas, cada um referente a um ano civil. Cada sistema desdobra-se em subsistemas e estes dividemse em módulos.

Resolva a questão aqui ›


Na cadeia produtiva de diferentes sistemas de produção, observam-se várias etapas que apresentam gestão independente. Entretanto, a relação entre as gestões de cada etapa é estabelecida por exigências e especificações dos clientes. Na etapa de produção de ração, deve-se buscar redução de custo e garantir qualidade ao produto final. Acerca dessas necessidades, julgue os itens que se seguem.

Para garantir bom desempenho produtivo, o farelo de soja, principal alimento protéico da dieta de aves e suínos, deve apresentar a atividade uréica na faixa de variação do pH de 0,5 até 1,5.

Resolva a questão aqui ›


O Distúrbio articulatório é uma alteração que gera falhas na produção adequada da fala, e por consequência, a ausência ou produção inadequada dos sons orais, influenciada por fatores como:

I – grau de inteligibilidade;

II – frequência dos erros;

III – idade.

Quais afirmativas acima estão corretas?

Resolva a questão aqui ›