Parte significativa das intervenções clínicas em psico...

Parte significativa das intervenções clínicas em psicologia da saúde focalizam em áreas, tais como:

I. Promoção da saúde e prevenção, com destaque para intervenções de supressão tabágica, de álcool e drogas, promoção de comportamentos alimentares saudáveis, mudança de comportamentos sexuais de risco.

II. Efeitos do estresse sobre a saúde, através da promoção de estratégias de confronto adequadas e/ou da melhoria da utilização do suporte social, incidindo sobre confronto com procedimentos médicos (cirurgia, cateterismo cardíaco, quimioterapia), controle de sintomas (dor crônica, cefaleias), gestão do estresse (doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, doenças psicossomáticas), adaptação à doença crônica, adesão a tratamentos médicos e a atividades de autocuidados, melhoria da informação em saúde e da comunicação do utente com os técnicos de saúde, intervenção familiar.

III. Prestação de cuidados psicológicos a indivíduos com perturbações mentais (depressão, doença bipolar, perturbações fóbicas, neuroses, doença de Alzheimer etc.), incluindo avaliações psicológicas, promoção de estilos de vida saudáveis, aconselhamento psicológico e reabilitação psicossocial.

Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis