Todos os anos, milhões de trabalhadores morrem ou ficam...

Todos os anos, milhões de trabalhadores morrem ou ficam seriamente feridos por causa de acidentes ou lesões ocasionadas durante suas atividades profissionais. Consequentemente, empresas são afetadas com inúmeras taxas de indenizações, tratamentos médicos ou simplesmente por afastamento desses funcionários prejudicados. A melhor forma de se evitar todo esse doloroso processo é investindo em segurança no trabalho.

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) constitui uma forte aliada na prevenção de acidentes de trabalho. Sobre a CIPA, analise as afirmativas a seguir.

I. Seu funcionamento é regido pela NR5, tendo como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível a atividade laboral dos indivíduos com a promoção da sua saúde e manutenção de sua vida.

II. São atribuições dos representantes da CIPA elaborar leis, normas e adotar providências necessárias para a instalação de mecanismos de segurança do trabalho.

III. Deve atuar como agente de fiscalização e como desenvolvedora de métodos para evitar os acidentes.

IV. Todos os membros da CIPA são indicados pelos próprios funcionários e o presidente, escolhido pelo representante legal da empresa.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis