Sobre o que compete aos profissionais integrantes dos Ser...

Sobre o que compete aos profissionais integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.

( ) Aplicar os conhecimentos de engenharia de segurança e de medicina do trabalho ao ambiente de trabalho e a todos os seus componentes, inclusive máquinas e equipamentos, de modo a reduzir até eliminar os riscos ali existentes à saúde do trabalhador.

( ) Determinar, quando esgotados todos os meios conhecidos para a eliminação do risco e este persistir, mesmo reduzido, a utilização, pelo trabalhador, de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), de acordo com o que determina a Norma Regulamentadora-6, desde que a concentração, a intensidade ou característica do agente assim o exija.

( )Não ser o responsável técnico, pela orientação quanto ao cumprimento do disposto nas Normas Regulamentadoras aplicáveis às atividades executadas pela empresa e/ou seus estabelecimentos.

( ) Analisar e registrar em documento(s) específico(s) todos os acidentes ocorridos na empresa ou estabelecimento, com ou sem vítima, e todos os casos de doença ocupacional, descrevendo a história e as características do acidente e/ou da doença ocupacional, os fatores ambientais, as características do agente e as condições do(s) indivíduo(s) portador(es) de doença ocupacional ou acidentado(s).

( )As atividades dos profissionais integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho são essencialmente prevencionistas, embora não seja vedado o atendimento de emergência, quando se tornar necessário. Entretanto, a elaboração de planos de controle de efeitos de catástrofes, de disponibilidade de meios que visem ao combate a incêndios e ao salvamento e de imediata atenção à vítima deste ou de qualquer outro tipo de acidente estão incluídos em suas atividades.

  • A. F,V,F,V,F.
  • B. V,V,V,V,V.
  • C. V,F,V,F,V.
  • D. V,V,F,V,V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, em consonância com as normas constitucionais sobre direito econômico. Compete exclusivamente à União instituir contribuições de intervenção no domínio econômico, as quais podem incidir, por exemplo, sobre as receitas decorrentes da exportação ou sobre os valores pagos nas importações.

Resolva a questão aqui ›


Atualmente, existem ferramentas 3D que possibilitam compatibilizar projetos de instalações com projetos de estrutura e arquitetura. Todas as instalações digitalizadas são montadas em 3D separadamente. Sobrepondo-se as imagens, ampliam-se os detalhes, a fim de detectar interferências. A figura abaixo ilustra um detalhe 3D e a detecção de uma interferência, após terem sido sobrepostas as imagens da estrutura e da tubulação de água de um edifício em altura.

Considerando a figura e as informações acima, julgue os itens a seguir.

As interferências tendem a tornar os projetos incompatíveis, o que prejudica o bom andamento da obra.

Resolva a questão aqui ›


Considere hipoteticamente que um Deputado Estadual propôs uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual, cuja finalidade é a construção de um estádio poliesportivo em um dos municípios que compõem a sua base eleitoral. A execução da obra terá duração superior a um exercício financeiro. De acordo com a Constituição Federal de 1988, a emenda poderá ser aprovada caso

Resolva a questão aqui ›