A NR 10 dispõe sobre a segurança em instalações elét...

A NR 10 dispõe sobre a segurança em instalações elétricas e serviços com eletricidade. A respeito dessa norma e de aspectos práticos de sua aplicação, julgue os itens que se seguem.

I A referida norma estabelece áreas de trabalho específicas nas instalações elétricas. A zona de risco é restrita ao acesso de profissionais classificados como autorizados, ao passo que a área controlada é de livre acesso para quaisquer profissionais.

II A referida norma estabelece a diferença entre trabalhador legalmente habilitado e trabalhador capacitado para executar serviços de eletricidade.

III O uso de adornos pessoais por funcionários que trabalham com instalações elétricas é permitido, desde que o profissional seja qualificado e assine termo de responsabilidade reconhecendo os riscos referentes ao uso desse tipo de adorno em serviço.

IV É vedado ao profissional qualificado que não possui registro no conselho de classe competente elaborar documentos técnicos que são previstos no prontuário de instalações elétricas.

Estão corretos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis