Em relação às recomendações da NR-18 ?Condições e...

Em relação às recomendações da NR-18 “Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção”, considere as afirmações abaixo.

I - As escavações com mais 1,25m de profundidade devem dispor de escadas ou rampas, colocadas próximas aos postos de trabalho, a fim de permitir, em caso de emergência, a saída rápida dos trabalhadores. Tal exigência é dispensável se os taludes tiverem sua estabilidade garantida por meio de estruturas de contenção dimensionadas para este fim.

II - Nas armações de aço, é proibida a existência de pontas verticais de vergalhões desprotegidas.

III - É obrigatória a colocação de pranchas de madeira sobre as armações nas fôrmas, firmemente apoiadas, para a circulação de operários, quando a concretagem for realizada com o auxílio de jerica ou carrinho de mão. Para concreto bombeado até o local da concretagem, tal exigência é dispensável.

Quais estão corretas?

  • A. Apenas I.
  • B. Apenas II.
  • C. Apenas III.
  • D. Apenas I e II.
  • E. Apenas II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere a climatologia e agrometeorologia, julgue os itens a seguir.

As plantas de dias curtos florescem em dias com horas de luz superiores ao fotoperíodo crítico.

Resolva a questão aqui ›


Benedito, militar alistável, com menos de dez anos de serviço, deseja concorrer ao cargo de vereador nas eleições Municipais, porém, para ser considerado elegível,

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos deveres e direitos dos sujeitos da relação de emprego, julgue os itens abaixo.

O dever de diligência, como expressão do princípio da boa-fé, que informa a execução dos contratos em geral, impõe ao trabalhador a obrigação de render em qualidade e quantidade o mesmo resultado médio alcançado pelos trabalhadores em funções semelhantes, independentemente de suas atribuições pessoais.

Resolva a questão aqui ›